Prefeito Gustavo Melo e secretários inspecionam estradas na zona rural de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e os secretários Milton Lima (Obras e Infraestrutura) e João Dias (Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente) vistoriaram, neste sábado (21), cerca de 360 km de estradas na zona rural do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) e visitam as regiões do Distrito do Buriti, Rio do Peixe e Colônia do Ariranha.

O objetivo da incursão pelas MT’s-465, 481 e 299 e nas MU’s 10, 71 e 66 foi verificar de perto o trabalho de recuperação de estradas, consideradas eixos estruturantes para o escoamento do rebanho bovino na região. A visita também serviu para observar a situação de pontes que serão reformadas na MU-10 e outras substituídas por bueiros.

O prefeito conversou com produtores rurais nas localidades. Além de receber demandas, apresentou o plano de ação da prefeitura para melhora da infraestrutura de estradas. Segundo o gestor, a atuação é permanente visando assegurar as ideais condições de trafegabilidade o ano todo.

“Recuperação de estrada representa muitos avanços. Além de proporcionar mais qualidade de vida às famílias que vivem nestas regiões, vai potencializar a economia ao garantirmos a ideais condições de trafegabilidade para escoamento da produção e no caminho inverso a chegada de insumos”, disse o prefeito durante o roteiro de visitas.

Homens e máquinas da Secretaria de Obras e Infraestrutura executam serviços de recuperação da MT-465 e MU-10 nas regiões do Rio do Peixe e Ariranha, respectivamente. O trabalho envolve pá-carregadeira, patrol, caminhões e veículos de apoio no levantamento de pontos críticos, abertura de saídas d’água e retirada de areia da via.

“Tem que estar nas estradas para apresentarmos as melhores soluções técnicas para cada uma. Isso temos feito desde que assumimos o governo municipal. Nossa proposta é o diálogo ao ouvir os produtores que conhecem a realidade da zona rural melhor que ninguém. As máquinas estão no trecho fazendo os reparos necessários. Ouvimos que nunca um prefeito esteve tão presente como agora. Continuaremos administrando Alto Araguaia desta maneira. Buscando o diálogo com foco em avançar”, ressalta o prefeito.